EnglishEspañolPortuguês

Elefantes cuidam de um filhote órfão e dão exemplo de amor e compaixão

12 de outubro de 2020
4 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

Entre os muitos vídeos disponíveis na web sobre elefantes, os que mostram o vínculo amoroso entre essas magníficas criaturas são ainda mais especiais. Um desses vídeos, compartilhado por Sheldrick Wildlife Trust, é uma bela adição a essa categoria. As imagens detalham um episódio comovente envolvendo os animais. Mostra elefantes adultos de uma manada cuidando de uma elefanta bebê órfã.

Compartilhado no Twitter, o clipe mostra a filhote Olorien caída no chão. “A órfã Olorien passou dias sem o leite da mãe antes de ser resgatada. Quatro meses depois, ela ainda está se recuperando e muitas vezes precisa de um cochilo à tarde para recuperar as forças”, informa uma parte da legenda compartilhada ao lado do vídeo.

O clipe segue mostrando Olorien recebendo atenção total de outra elefanta – Larro – que se certifica de mantê-la confortável enquanto dois outros jumbos protegem a pequena.

“Larro (centro) gosta de protegê-la enquanto ela cochila e verifica se ela está segura”, acrescenta a legenda.

Dê uma olhada no vídeo gratificante:

Postado em 3 de outubro, o clipe obteve mais de 35.900 visualizações, juntamente com mais de 4.400 curtidas. Os internautas não conseguiam parar de elogiar o vídeo comovente. Alguns também comentaram sobre o belo vínculo que os elefantes compartilham. Muitos também soltaram emojis de coração para expressar seu gosto pelo vídeo.

Aqui está o que eles tinham a dizer:

“Elefantes! Tão maravilhosos. Posso dizer que eles têm uma genialidade extraordinária… ou é a consciência de que são gigantescos e capazes de fazer mais e ser o máximo? (Adoraria tocar ou sentir um, mas tenho muito medo de chegar perto)”

“Um lindo vídeo de lindos elefantes cuidando uns dos outros. É lindo ver Larro, um dos meus e da minha irmã @CHAM02313921 elefantes adotivos cuidando de Olorien. Todos eles são incríveis 💝🐘💝”

“Eu amo a dinâmica — como os bebês mais velhos tomam conta dos bebês mais novos. E por favor me diz que o que eu ouvi foi um pequeno bramido de elefante”

“Tão emocionante! Mesmo que os elefantes maiores ainda sejam bebês, eles ainda sabem como amar e proteger os verdadeiros bebês”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo