EnglishEspañolPortuguês

Bezerro é resgatado e ganha uma nova vida após cair de caminhão

12 de outubro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

Animais caem de caminhões de “cargas vivas” com mais frequência do que você imagina. Esses animais costumam se machucar e, infelizmente, alguns morrem, porém, há casos em que esses pobres animais não apenas sobrevivem, mas finalmente conseguem viver de verdade. Leigh era um desses casos.

Leigh estava em uma longa viagem de caminhão que partiu de uma fazenda de laticínios em Ohio para uma fábrica de processamento de vitela no interior do estado de Nova York. Ao longo do caminho, ele e quatorze outros bezerros caíram. Embora isso seja obviamente muito traumatizante, especialmente considerando o que eles já haviam sofrido como resultado da separação de suas mães, esses bezerros escaparam dos horrores que estavam por vir.

Quando vacas-leiteiras dão à luz a um bezerro, ele é imediatamente separado dela e enviado para uma fazenda de vitela para ser confinado em uma pequena caixa até o abate, dezesseis semanas depois. A caixa proíbe movimentos porque isso levaria a massa muscular “desnecessária” e, portanto, carne dura. Esses pobres bezerros estão tão angustiados por serem tirados de suas mães tão cedo que “ficam doentes, perdem peso por não comerem e choram tanto que suas gargantas ficam em carne viva”.

O ANNA Shelter e a Pensilvânia ajudaram o Farm Sanctuary a resgatar Leigh e dois outros bezerros. Eles foram enviados para o Hospital Nemo Farm Animal da Universidade Cornell para tratamento de ferimentos fatais. Agora Leigh pode viver seus dias em um belo santuário animal onde, como diz o vídeo, ele será visto como “alguém” ao invés de algo — como todos os animais deveriam.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo