Anta com perna e patas queimadas é resgatada em meio ao fogo no Pantanal

12/10/2020


DIVULGAÇÃO/MARINHA DO BRASIL

Uma anta foi resgatada no domingo (11) com queimaduras nas patas e em uma das pernas em meio às queimadas que assolam o Pantanal. Mais de três milhões de hectares do bioma já foram destruídos.

O resgate do animal silvestre ficou por conta da Marinha do Brasil. Usado pelo Comando do 6º Distrito Naval, o helicóptero Super Cougar transportou a anta até o Aeroporto Internacional de Corumbá (MS).

A aeronave tinha acabado de ser utilizada no transporte de brigadistas, levados à Serra do Amolar durante ações da Operação Pantanal, quando foi acionada para resgatar a anta e encaminhá-la ao aeroporto.

O resgate do animal contou com o apoio do Instituto Homem Pantaneiro (IHM), que enviou um médico veterinário para acompanhar a anta durante o transporte.

Ao chegar no aeroporto, o animal foi recebido por equipes do Grupo de Resgate de Animais (GRAD) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Corumbá. Levada à sede da Fundação de Meio Ambiente, a anta já está recebendo os cuidados necessários.

Através das redes sociais, o GRAD comentou o caso e pediu doações para manter as ações realizadas em prol dos animais no Pantanal. “Mais uma vez, agradecemos à Marinha pelo transporte de mais um animal vítima do fogo. Dessa vez, uma anta, resgatada pelo Instituto Homem Pantaneiro – IHP”, escreveu.

Para fazer doações, basta clicar aqui. É possível doar desde R$ 10 até valores mais altos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>