Anta com perna e patas queimadas é resgatada em meio ao fogo no Pantanal


DIVULGAÇÃO/MARINHA DO BRASIL

Uma anta foi resgatada no domingo (11) com queimaduras nas patas e em uma das pernas em meio às queimadas que assolam o Pantanal. Mais de três milhões de hectares do bioma já foram destruídos.

O resgate do animal silvestre ficou por conta da Marinha do Brasil. Usado pelo Comando do 6º Distrito Naval, o helicóptero Super Cougar transportou a anta até o Aeroporto Internacional de Corumbá (MS).

A aeronave tinha acabado de ser utilizada no transporte de brigadistas, levados à Serra do Amolar durante ações da Operação Pantanal, quando foi acionada para resgatar a anta e encaminhá-la ao aeroporto.

O resgate do animal contou com o apoio do Instituto Homem Pantaneiro (IHM), que enviou um médico veterinário para acompanhar a anta durante o transporte.

Ao chegar no aeroporto, o animal foi recebido por equipes do Grupo de Resgate de Animais (GRAD) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Corumbá. Levada à sede da Fundação de Meio Ambiente, a anta já está recebendo os cuidados necessários.

Através das redes sociais, o GRAD comentou o caso e pediu doações para manter as ações realizadas em prol dos animais no Pantanal. “Mais uma vez, agradecemos à Marinha pelo transporte de mais um animal vítima do fogo. Dessa vez, uma anta, resgatada pelo Instituto Homem Pantaneiro – IHP”, escreveu.

Para fazer doações, basta clicar aqui. É possível doar desde R$ 10 até valores mais altos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>