Vinculo musical

Violinista adapta sua rotina para dar carinho a gata enquanto toca seu instrumento

Gatinha que adora música de sua tutora passou acompanha-la de perto depois da ideia que sua tutora teve

Rémila acomodada na bolsa de sua tutora | Foto: Reprodução
Rémila e o violino de sua tutora | Foto: Reprodução

Abrami é violinista profissional na França e conforme entrevista dada ao site The Dodo, se esforça para praticar algumas horas todos os dias. Mas, infelizmente, a paixão de Abrami por tocar música entrou em conflito com o passatempo de sua gatinha Rémila.

Quando Abrami se levantava para praticar violino, a gatinha chorava aos seus pés. “Eu tentei praticar sentada, e ela se deitou no meu colo”, conta Abrami. “Mas nem sempre posso praticar sentada.”

Rémila aconchegada no colo de Abrami | Foto: Reprodução

Diante desse dilema, a violinista buscou uma forma de manter tanto ela como a gata felizes. Foi então, que teve uma ideia de colocar a gata numa bolsinha no qual ela pudesse prende-la na cinturar e praticar tranquilamente. Mas a Abrami confessa: “Nunca pensei que ela ia adorar ficar lá!”

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Abrami disse que assim que colocou sua gatinha naquela pochete adaptada – agora uma bolsa apropriada para gatinhos – Rémila se acomodou com alegria.

“Percebi que ela adora música! Posso praticar literalmente por uma hora sem que ela saia da bolsa”, disse ela. “Saber que ela gosta da minha música criou um vínculo muito especial entre nós.”

Rémila acomodada na bolsa de sua tutora | Foto: Reprodução

A violinista conta que a “invenção” deixou todos mais felizes – mas houve uma pequena desvantagem imprevista, mas que elas veem buscando solucionar.

“Isso definitivamente torna minha sessão de prática mais agradável, embora às vezes eu ache difícil me concentrar vendo como ela é fofa dormindo no saco”, disse Abrami.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui