EnglishEspañolPortuguês

Cachorrinho desnutrido e desamparado é salvo após perder as esperanças

11 de outubro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Nas ruas do mundo todo existem milhares de cães em situação rua, uma vida que para eles significa fome, problemas de saúde e pouca chance de qualquer aparência de uma vida boa. Esses animais negligenciados são mais propensos a ferimentos e doenças.

Isso não é diferente na Tailândia, onde estima-se que existam cerca de 730.000 cães nas ruas. Essa realidade que assola a vida de muitos cães, foi a mesma do filhote Basil até ser resgatado. Segundo informações de moradores, o cãozinho perdeu a irmã (sua única família), de forma dolorosa quando ela foi atropelada por um carro, e recusou-se a deixa-la de lado.

Preocupados com o filhote vagando pelas ruas, os moradores informaram Tamara Johnston que fundou o projeto Thai Street Paws Rescue em Songkhla, na Tailândia, dedicando sua vida a parar o sofrimento dos cães de rua por meio da alimentação, vacinação e esterilização.

Tamara conta em entrevista para o site One Green Planet, que encontrou Basil andando sem rumo pelas ruas. O filhote estava praticamente adormecendo devido à falta de energia por não ter água ou comida. Além do estado de desnutrição e desidratação ele ainda tinha a pele coberta por carrapatos, com vermes na barriga, parasitas no sangue e pele coberta de carrapatos.

Ela disse: “Este menininho sentou-se no meu colo no carro e não se mexeu durante todo o trajeto. Duvido que ele tivesse durado muito mais tempo lá sozinho. ”

Imediatamente Tamara o levou ao veterinário para verificar seu estado de saúde, onde foi descoberto que além do estado aparente de Basil ele tinha vermes na barriga e bactérias no sangue. Por este motivo, o cãozinho permaneceu no veterinário durante uma semana e recebeu uma dose constante de remédios para vermifugação, tratamento para carrapatos, fluidos e remédios para parasitas do sangue.

Basil seguiu em tratamento durante algumas semanas no Thai Street Paws Rescue, para se recuperar e finalmente encontrar um lar.

Atualmente, o filhote Basil está saudável e foi adotado, tendo agora uma vida feliz no Reino Unido ao lado de seus tutores.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo