EnglishEspañolPortuguês

Cacatuas são tingidas com pigmentos possivelmente tóxicos e abandonadas

10 de outubro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

Duas cacatuas com cores vibrantes, tingidas de vermelho e azul, foram avistadas por uma moradora de Sydney, na Austrália. Ela registrou fotos dos animais e encaminhou para especialistas, que afirmam que os animais foram vítimas da crueldade humana. As imagens foram postadas na internet para conscientizar a população sobre o crime ambiental.

Um internauta compartilhou que em 2017 avistou uma cacatua tingida de rosa na mesma região. Ambientalistas reforçam que é improvável que as aves tenham ficado coloridas por acidente, pois toda a extensão do corpo dos animais está tomada pela cor fantasia exótica. Na Austrália, é proibido capturar cacatuas selvagens sem autorização de órgãos ambientais.

Segundo o Dr. John Martin, diretor do projeto Clever Cockie, que monitora cacatuas, tingir aves é um “comportamento humano nefasto e terrível” e pede que todos que encontrarem animais com essas características denunciem para o o Serviço de Informação, Resgate e Educação da Vida Selvagem, para que uma investigação seja iniciada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo