Macacos morrem por estresse após fogo atingir santuário de animais

09/10/2020


Foto: Reprodução/Facebook

O estresse gerado por uma queimada que se aproximou dos viveiros que abrigavam animais do Projeto Mucky, em Itu, no interior de São Paulo, tirou a vida de dois macacos.

A ONG informou que o fogo não chegou aos viveiros, mas o incêndio florestal prejudicou a saúde dos animais e levou os macacos à morte por conta do estresse.

“A fumaça, o barulho e agitação anormal no nosso santuário provocam uma série de emoções na macacada. O medo e o estresse do pavor que estamos vivendo nos colocam completamente vulneráveis e fazem vítimas”, escreveu o Projeto Mucky nas redes sociais.

Hibisco, um bugio, morreu no dia 1º de outubro. Néctar, um pequeno sagui de olhar doce e inocente, despediu-se da vida no dia 30 de setembro. Os dois foram homenageados pela entidade.

“Hibisco e Néctar não aguentaram essa situação e nos deixaram cedo demais. Ambos eram saudáveis e viviam bem com suas companheiras, Ciça e Flip, respectivamente”, informou o projeto.

Hibisco recebeu acompanhamento veterinário durante toda a noite. Para amenizar o desconforto do animal, uma das profissionais da instituição recorreu à acupuntura. Os esforços para salvá-lo, no entanto, foram em vão e o animal morreu. Assim como o aconteceu com Néctar, considerado pelo Projeto Mucky um “pequeno e gentil saguizinho”.

“A eles, nossa homenagem e promessa: não descansaremos!”, concluiu a entidade, que recebeu diversos comentários de internautas consternados com as mortes. “Que triste”, escreveu um usuário do Instagram. “A humanidade não possui limites quando se trata de destruir”, comentou outro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>