Justiça decide manter preso homem que agrediu cachorro a pauladas em Alagoas

08/10/2020


Reprodução

A prisão em flagrante de um homem que agrediu o próprio cão a pauladas foi convertida em preventiva pela Justiça em Maceió (AL). Com a decisão judicial, o agressor permanecerá preso.

Não foi realizada audiência de custódia por conta da pandemia de coronavírus, mas testemunhas e o agressor foram ouvidos pela polícia. Segundo o juiz Josemir Pereira de Souza, os policiais que estiveram na casa do autor do crime após denúncia de maus-tratos encontraram o cachorro “bastante debilitado, com os olhos esbugalhados, ensanguentado e sem conseguir sequer se levantar”.

O homem, por sua vez, não aparentava arrependimento, segundo a polícia. Aos agentes, ele afirmou que o animal vivia com ele há quatro anos e que a agressão foi cometida para matá-lo após um atropelamento acidental. Segundo o agressor, depois de atropelar o cão enquanto dava ré, ele decidiu “adiantar a morte com o intuito de minimizar o sofrimento”. Com o cachorro ainda vivo, o homem “pegou um pedaço de madeira e desferiu várias pauladas com o objetivo de adiantar a morte”.

Uma testemunha registrou as agressões em um vídeo. As imagens foram enviadas à Justiça. Trata-se da segunda prisão por maus-tratos a animais em Alagoas após a sanção da Lei Sansão, que aumentou a pena para o crime. Agora, os agressores poderão ser punidos com de dois a cinco anos de reclusão.

De acordo com a presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB-AL, Rosana Jambo, o estado de saúde do cachorro é grave. “Ele é um milagre. O tutor o tentou matar, mas ele é guerreiro e está sobrevivendo a toda violência sofrida. O agressor está preso pelo espancamento, por crime de maus-tratos ao cão. O filho do agressor está se recusando a pagar as despesas na clínica por todos os danos ocasionados ao animal, mesmo sendo de sua responsabilidade arcar com tudo para salvar a vida do mesmo. As pauladas o fizeram perder um olho, comprometer a visão do outro, traumatismo, edemas, cortes, mas ele continua vivo graças a Deus”, escreveu Rosana nas redes sociais.

Reprodução

“É revoltante ver o descaso dessa família. A perversidade humana nesse caso supera qualquer limite. Ainda assim, a clínica Dog Mania está fazendo tudo que é preciso e eu também autorizei a fazer qualquer procedimento para salvar a vida de quem o agressor tentou matar. Dependendo de nós e de nossa assistência, ele continuará vivo”, completou.

Ao final da publicação, Rosana expôs seu desejo de que o agressor “passe longos anos cumprindo a pena estabelecida em lei”.

Confira o vídeo do momento da agressão abaixo (as imagens são fortes):

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ℜ (@rosanajamboadv) em


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>