EnglishEspañolPortuguês

Galinha resgatada de granja ganha uma nova chance e vive feliz em santuário

8 de outubro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Galinha Saffron resgatada pela Moni Valley | Foto: Reprodução Facebook

As galinhas são um dos animais mais explorados do mundo, muitas vezes vistos estritamente como fonte de alimento e tratados como meros objetos descartáveis ​​empilhados uns sobre os outros em gaiolas sujas e apertadas, sem acesso aos elementos naturais e sem espaço para se esticarem suas asas, isso também é pratica comum em fazendas de ovos.

Mesmo recebendo o estigma de animais pouco inteligentes, as galinhas são seres emocionais e mães amorosas. A indústria de aves, infelizmente é o destino de ainda muitas galinhas, o que torna seu desmantelamento cada vez mais necessário.

Sabendo disso a Mino Valley Farm Sanctuary, um santuário de resgate de animais no norte da Espanha, recentemente resgatou uma pequena galinha vermelha com uma perna quebrada, sabendo que suas chances de sobrevivência seriam pequenas se o resgate não houvesse ocorrido.

Segundo informações, a galinha, que recebeu o nome de Saffron, foi levada ao veterinário e em sua perna foi colocada uma tala. De acordo com a organização ela vem se recuperando bem, os dedos conforme vídeo feito pela Mino Valley estão cruzados para que ela logo se recupere completamente e não precise de cadeira de rodas.

Atualmente, Saffron está completamente recuperada, foi retirada sua tala, e ela voltou a viver feliz em seu lar, o Mino Valley Farm Sanctuary.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo