Rapper T.I incentiva os seus seguidores a abandonarem o consumo de carne


Rapper T.I | Foto: Reprodução

O famoso rapper T.I anunciou que abandonou o consumo de carne vermelha e frango, pouco antes de completar 40 anos.

O rapper T.I – cujo nome é Clifford Joseph Harris Jr. – completou seus 40 anos em 25 de setembro e reafirmou em entrevista para a revista Men’s Health que chegar a esta idade o fez repensar seu estilo de vida e torna-lo mais saudável.

Ele explica que para ajudar a manter a longevidade treina de três a cinco dias na semana e que mantem sua geladeira cheia de produtos frescos como morangos e abacaxis e não consome proteína animal.

“Parei de comer carne vermelha, parei de comer frango”, comenta o rapper. “Na verdade, tornei-me pescetariano em 2016 ”.

T.I. confirmou sua alimentação em 2018 durante uma entrevista no HeadKrack. Depois de ser questionado se ele já havia experimentado almôndegas suecas da IKEA, o rapper disse: “Eu não como carne”.

Além da longevidade que e tornar-se mais saudável, T.I disse que:  “Sinto que não estou cansado ao longo do dia”.

Rappers abandonam o consumo de carne

No mundo do rap, T.I não é o único que buscou remover aos poucos a carne de sua vida. O rapper americano ganhador do Grammy, Jarmaine Dupri, eliminou carnes, laticínios e ovos de sua alimentação após participar de uma purificação de 25 dias.

“A energia que eu tinha, a maneira como me sentia, eu apenas tentei descobrir naquele momento como eu poderia manter esse mesmo sentimento. E as pessoas diziam, ‘bem, você deveria ser vegano’ ”, disse ele para uma campanha da People for the Ethical Treatment of Animals – PETA, em 2018. “O estilo de vida vegano, para mim, é o melhor estilo de vida. E eu quero colocar o mundo nisso ”, conta Dupri.

Também o vocalista do Wu-Tang Clan, RZA, é vegano. Ele fez a mudança em seu estilo de vida há mais de 20 anos. Durante um episódio de 2019 do podcast “Joe Rogan Experience”, ele explicou o que significa ser vegano:  “Nenhum animal precisa morrer para eu viver, ok?”.

Outro artista que não consome proteína de origem animal, é o integrante do grupo “Black Eyed Peas” o Will.i.am, que em vídeo divulgado em suas redes sociais, ele salienta que não sente nenhuma falta de consumir carnes: “Eu sou vegano e não sinto falta de bifes. Você sabe o que eu estou dizendo? Eu não sinto falta de bifes! Não sinto falta de bifes, não sinto falta de frango, não sinto falta de peixe. Eu sou vegano. ”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>