Jovem vende cupcakes para pagar cirurgia de gatinho cego


Fonte: Facebook| Jimena Ortiz

A história de Jimena Ortiz e de seu gato, Antonio, entrelaçaram-se quando ele tinha apenas um mês, através da adoção.

Porém, à medida que Antonio foi crescendo, a jovem mexicana percebeu que ele apresentava vários problemas de visão.

Infelizmente, durante uma consulta veterinária, Jimena descobriu que o gatinho sofria de microftalmia no olho direito, uma doença caracterizada pela má formação congênita do globo ocular.

Em outras palavras, caso ele não realizasse o tratamento e a cirurgia, Antonio poderia perder completamente a visão.

Como os custos eram altos demais para que a família conseguisse arcar, Jimena Ortiz teve a ideia de preparar cupcakes e vendê-los no parque María Luiza, na Cidade do México.

A criação de uma rede de apoio

Rapidamente, os frequentadores do parque se comoveram com a história de Antonio e sua tutora e a atitude repercutiu nas redes sociais, em especial, no Facebook.

Através de doações, a jovem arrecadou todo dinheiro necessário para o tratamento do gatinho até dia 09 de setembro de 2020 e a cirurgia ocorreu dois dias depois, no dia 11.

O procedimento foi um sucesso e Antonio se recupera ao lado de sua família, e, até o final do tratamento, conseguirá recuperar sua visão totalmente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>