EnglishEspañolPortuguês

Cachorrinhos são salvos por voluntários e mãe segue carro de resgate

5 de outubro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Mãe dos filhotes correndo atrás da caminhonete que os levava | Foto: Reprodução

Instinto maternal não é reservado apenas para seres humanos, é o que conta Karlee, responsável há anos por salvar animais em situação de vulnerabilidade nas ruas.

A salvadora foi informada que alguns filhotes viviam em um canteiro de obras que seria demolido e que correriam sérios riscos de morte.

Moradores residentes próximo ao canteiro de obras tentaram retirar os filhotes do local mas ficaram com medo, não só dos cachorrinhos, que estavam ariscos e assustados, mas principalmente pelo responsável pela obra. Segundo informações Karlee, ofereceu agua e comida aos filhotes para que eles pudessem se aproximar dela.

A equipe de Karlee, conseguiu pegar todos os filhotes, porém não foi localizado a mãe de imediato e era sabido que ela estaria em algum lugar. Ao retornarem ao canteiro de obras, os voluntários encontraram a mãe dos filhotes.

Um morador que constantemente alimentava a mãe dos filhotes deu a sugestão de levarem os filhotes para a casa de Karlee, que provavelmente a ela os seguiria, e foi exatamente o que ocorreu.

Mãe junto de seus filhotes | Foto: Reprodução

Assim que Karlee colocou os filhotes na caminhonete e seguiu para sua casa, a cadela começou a segui-los. O trajeto durou aproximadamente 10 minutos e a todo tempo ela os seguia sem titubear. A salvadora parava constantemente durante o percurso para oferecer água a mãe, já que ela permanecia arisca.

Ao chegar em sua casa, Karlee conta que demorou até conseguir proximidade com a mãe dos filhotes e fizessem com que ela entrasse na residência. “Cerca de uma semana depois ela entrou e agora está confortável com seus filhos”.

Atualmente a mãe esta segura e tranquila na casa de Karlee, vivendo com seus filhotes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo