A médica oncologista de Angelina Jolie faz parte de um grupo que incentiva mulheres a reduzirem os riscos de desenvolverem câncer de mama por meio de mudanças simples, mas significativas no estilo de vida.
A Dra. Kristi Funk, que tratou Angelina Jolie contra o câncer de mama, fez uma parceria com a Physician’s Committee for Responsible Medicine – PCRM (Comitê Médico para Medicina Responsável, tradução livre), liderado pelo Dr. Neal Barnard para organizar a campanha Let’s Beat Breast Cancer (Vamos Vencer o Câncer de Mama, tradução livre).
A campanha descrita pela PCRM como “uma estratégia de quatro frentes, apoiada pela ciência”, oferece recursos gratuitos, incluindo livro de receitas eletrônico, que ajudará as mulheres a adotar da melhor forma as instruções médicas.
Isso inclui comer alimentos inteiros, uma alimentação vegana, exercícios físicos regulares, limitar o consumo de bebidas alcoólicas e alcançar e manter um peso saudável. De acordo com as avaliações médicas o excesso de peso aumenta a propensão de desenvolvimento de câncer após a menopausa.
A Dra. Kristi, ainda completa: “O que você come pode alimentar o câncer ou ajudar seu corpo a procurá-lo e destruí-lo. Comer alimentos vegetais inteiros e coloridos ajuda seu corpo a se defender de células cancerígenas malignas.”
A busca por uma alimentação vegana é recomendada pelos médicos e especialistas não somente ao ter um tumor cancerígeno mas também evitar seu desenvolvimento.