Banda Herbivoria lança álbum com músicas em defesa dos direitos animais


Reprodução/YouTube

A banda Herbivoria vai lançar seu primeiro álbum neste domingo (4), Dia Mundial dos Animais. Há pouco mais de um ano, a banda realiza um trabalho de conscientização sobre os direitos animais através de suas músicas.

Os músicos se definem com ativistas veganos que por meio da música fazem parte das milhões de vozes ao redor do mundo que lutam pela libertação dos animais. A banda é formada por Fabio Alecxander no baixo, Marco Santin na guitarra e voz, e Sérgio Augusto na bateria.

Formada em 16 de junho de 2019, a Herbivoria é uma banda de rock brasiliense com músicas autorais que falam de veganismo, libertação animal, libertação humana e outros temas. Até março de 2020, a banda se apresentou em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, além de ter realizado diversas apresentações em Brasília, em eventos e estabelecimentos veganos da cidade.

Com a chegada do coronavírus ao Brasil, a banda interrompeu suas apresentações presenciais em março e iniciou a gravação do primeiro álbum, que foi feito à distância, com cada músico em seus próprios “home studios”. Os trabalhos se seguiram de março a julho.

O resultado é o álbum “Semeando em solo árido”, composto por 11 faixas de rock nacional, indo do pop ao metal, passando por um inusitado country rock. Ao longo do período de gravação, duas dessas músicas foram publicadas em forma de clipe no canal da banda no Youtube: ALF e Primatas Herbívoros.

O álbum será lançado oficialmente neste domingo (4) e será distribuído em todas as lojas digitais e aplicativos de streaming. Também será vendido em meio físico na forma de CD e um pendrive customizado da banda, o qual trará, além das músicas, uma série de outros conteúdos, como documentários veganos.

“Semeando em solo árido” é um álbum único no meio vegano brasileiro, idealizado para fazer a voz dos animais chegar cada vez mais longe, fortalecendo quem já segue esse estilo de vida e incentivando outros a repensarem suas escolhas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>