EnglishEspañolPortuguês

Homem resgata gatinho abandonado e o leva em uma viagem por 21 países

2 de outubro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Dean Nicholson é um escocês de 31 anos que decidiu fazer uma grande viagem pelo mundo. A ideia inicial era enfrentar essa aventura sozinho, mas o destino tinha outros planos. Quando chegou na Bósnia, ele conheceu uma gatinha faminta que assim que o viu, subiu na bicicleta do rapaz e adormeceu em seu ombro. A gata parecia muito cansada e encontrou em Nicholson um porto seguro.

O rapaz percebeu que não poderia deixá-la, ela confiava nele e isso o tornava responsável. Ele a adotou e a batizou de Nala. Inseparáveis, Dean a levou para conhecer 21 países e dois anos. A turnê dos amigos rendeu um livro, O Mundo de Nala, onde o escocês conta como conheceu a gatinha e como a sua vida mudou para melhor em todos os sentidos. Eles ainda planejam muitas aventuras.

A gata tem o próprio passaporte e mesmo sem receber nenhum treinamento ou adestramento, ela nunca se separada ou se afasta do seu tutor. A dupla pretende ir para a Grécia ajudar em santuários de animais assim que a crise do coronavírus for controlada. Rússia e Tailândia também estão na lista de Dean e Nala. “Vamos trabalhar e depois voltamos para casa e sentamos na frente da televisão”, disse o tutor.

Ele conta que todos ficam surpresos e são gentis ao perceber que ele viaja com uma gatinha. A história dos dois está viralizando em várias partes do mundo e Nala já é praticamente uma celebridade. Quem sabe no futuro eles decidam conhecer o Brasil também?


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo