Funcionário de metrô salva a vida de papagaio com massagem cardíaca


Reprodução/Twitter/@metrosp_oficial

Um papagaio que sofreu uma descarga elétrica no metrô de São Paulo foi salvo por um funcionário do local. Desacordada, a ave reagiu graças a uma massagem cardíaca.

Nas redes sociais, uma postagem feita na conta oficial do metrô relatou o ocorrido. “Everton, treinando em primeiros socorros como todos os funcionários da operação do metrô, decidiu então fazer massagem cardíaca na pequena ave. Funcionou! Para a alegria de todos, o ‘Loro’ foi reanimado e passa bem”, diz a publicação no Twitter.

Um vídeo que mostra o momento em que Everton Rios faz massagem cardíaca na ave viralizou, alcançando mais de 363 mil visualizações. Confira ao final da reportagem.

Batizado de Loro, o animal silvestre estava com outros dois papagaios quando encostou em um fio de eletricidade. Ferido, o papagaio caiu no chão, já desacordado. Os outros dois conseguiram escapar.

Após ter sua vida salva pelo funcionário do metrô, a ave foi levada CeMaCAs (Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres), órgão da Prefeitura de São Paulo, e deve retornar à natureza assim que estiver recuperado.

“Fica aqui nossos parabéns para o Everton pelo atendimento ao nosso passageiro de penas”, diz uma publicação do metrô nas redes sociais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>