EnglishEspañolPortuguês

Solidão aumenta o número de adoções de cães durante a pandemia

1 de setembro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

Dados otimistas apontam que durante a pandemia, o número de adoções de cães aumentou na Índia. Organizações em defesa dos animais afirmam que a solidão e a falta de contato social em razão das políticas de isolamento social para impedir a propagação da Covid-19 estimularam a população a buscar a companhia de um amigo de quatro patas.

Lakshmi Sundar salvou um cãozinho magrinho e debilitado encontrado nas ruas da cidade de Chennai. Ele imaginava cuidar do animal e depois disponibilizá-lo para adoção, mas o amor gritou mais alto. “Nós nos relacionamos tão bem desde primeiro dia, o que é muito raro, porque eu tenho dificuldades de relacionar facilmente com os outros”, disse.

Ele afirma ainda que o cãozinho é um “feixe pulsante de alegria” e está fazendo bem para toda a sua família, principalmente para sua filha. O plano atual de Sundar é ficar com o cãozinho branco e marrom definitivamente. Na Índia, há mais de 30 milhões de cães em situação de abandono nas ruas, além de milhares em abrigos.

O país registrou mais de 3 milhões de casos de contágio de Covid-19 e até mesmo as atividades dos abrigos e ONG’s precisou ser paralisada. Felizmente, na segunda quinzena de agosto, o lockdown foi flexibilizado e muito cachorrinhos tiveram a oportunidade de serem adotados, mas ainda há muito a melhorar.

Ativistas apontam que as famílias que têm boas condições financeiras e podem cuidar melhor dos animais optam por comprar cães de raça como símbolos de status, ao invés de darem uma chance para cachorrinhos abandonados ou mantidos em abrigos. A boa notícia é que entre as gerações mais jovens, há uma mudança cultural que opta por animais sem raça definida.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo