EnglishEspañolPortuguês

PL que proíbe venda de animais em pet shops é aprovado em Goiânia (GO)

7 de setembro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

A Câmara Municipal de Goiânia, em Goiás, aprovou um projeto de lei que proíbe a venda de filhotes de cachorros e gatos com menos de oito meses de vida em pet shops, casas de ração, praças públicas, ruas, parques, feiras e mercados municipais. A proposta segue para análise do prefeito, que decidirá pela sanção ou pelo veto.

De autoria do vereador Zander Fábio, o projeto visa proteger os animais, impedindo que fêmeas sejam exploradas para reprodução e venda e coibindo a separação precoce de mães e filhotes.

Caso se torne lei, a medida permite que os estabelecimentos comerciais se adequem em até 120 dias. Após esse prazo, locais que comercializarem filhotes serão multados em R$ 500 por animal. Propagandas de venda de animais feitas pelos comércios também serão punidas em R$ 200.

O parlamentar Zander Fábio afirmou ao G1 que o objetivo de seu projeto de lei é lutar pela saúde e pelo bem-estar dos animais. A Prefeitura de Goiânia informou que analisará a proposta.

Apesar de beneficiar os animais caso se torne lei, a medida não impede que cães e gatos sejam explorados para a venda por criadores e determina que canis e gatis que fornecerem acompanhamento veterinário aos animais poderão vendê-los.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo