EnglishEspañolPortuguês

Navio com 6 mil vacas afunda em meio a tufão na costa do Japão

3 de setembro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Handout / 10th Regional Coast Guard Headquarters / AFP

Um navio que transportava cerca de 6 mil vacas afundou na costa do Japão em meio a um tufão. Quarenta e três pessoas também estavam na embarcação.

De acordo com o único sobrevivente resgatado até o momento, o motor da embarcação parou de funcionar e uma onda causou um capotamento seguido de naufrágio.

Antes de afundar, o navio “Gulf Livestock 1” emitiu um pedido de socorro na madrugada de quarta-feira (2). No momento do alerta, a embarcação estava a 185 km da ilha japonesa Amami Oshima, no sudoeste do país.

O homem resgatado na noite de quarta-feira é um filipino de 45 anos que trabalhava no cargo de chefe de oficiais e foi salvo pela Guarda Costeira do Japão. Segundo informações da AFP, ele vestiu um colete salva-vidas, chamou seus colegas que estavam a bordo e pulou no mar.

O filipino relatou não ter visto outros tripulantes enquanto aguardava o resgate. E embora um barco inflável tenha sido avistado nas proximidades, a Guarda Costeira não confirmou qualquer relação com o naufrágio.

No navio estavam 39 filipinos, dois neozelandeses e dois australianos, além de 5.800 vacas, que provavelmente morreram afogadas. A viagem tinha como destino um porto na China.

Três embarcações da Guarda Costeira, cinco aviões e mergulhadores estão trabalhando na operação de resgate.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo