Temporal destrói abrigo de cães e campanha é iniciada para reconstruir o local


Foto: Ana Paula Leocádia Puro/Cedida ao G1

O abrigo Rancho Bicho Feliz foi destruído pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Martinópolis, no interior de São Paulo, no último domingo (28). Com a estrutura do local comprometida, uma campanha de arrecadação foi iniciada para reparar os estragos.

O local, que abriga animais em situação de vulnerabilidade, mantém atualmente 42 cachorros. Nenhum deles ficou ferido.

“Baias foram destruídas, casinhas perdidas, telhados arrancados e paredes derrubadas. Durante os fortes ventos, minha única prioridade era colocar os animais em outro local, para eles se abrigarem em um único quarto que sobrou, e não se machucarem com as telhas voando”, informou ao G1 a responsável pelo abrigo, Ana Paula Leocádia Puro.

Foto: Ana Paula Leocádia Puro/Cedida ao G1

Uma obra que está sendo realizada no local também foi danificada pelo vento. Com tantos prejuízos, resta ao abrigo arrecadar fundos para reconstruir as estruturas que amparam os animais.

De acordo com Ana Paula, atualmente o abrigo investe cerca de R$ 4 mil por mês para arcar com os custos das necessidades básicas dos cachorros, que foram resgatados após serem vítimas de abandono e maus-tratos.

“O abrigo vive de doações. Tudo o que foi feito aqui foi feito com doações. Agora é buscar arrecadações para que tudo seja construído novamente”, concluiu Ana Paula.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>