MP denuncia agressor do pit bull Sansão e pede medida protetiva para o cão

Mariana
setembro 30, 2020

Foto: Ticiana Lima Dornas

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou o agressor do pit bull Sansão, que teve as patas traseiras decepadas em Confins (MG), e entrou com uma ação civil pública para solicitar uma indenização e uma medida protetiva em prol do animal.

Denunciado em 2018 por agredir Zeus, outro cão da raça pit bull que teve que ser sacrificado por conta dos ferimentos graves que sofreu, o homem também deve responder por maus-tratos a 12 animais encontrados em sua casa em julho deste ano – são três cachorros, três gatos e seis galinhas. Uma das aves não resistiu e morreu.

Além de pedir a condenação do agressor pela tortura contra Sansão, o MP solicitou à Justiça que o homem pague as despesas médicas do pit bull. Os valores devem ser doados para uma entidade de proteção animal que esteve à frente do caso. Na ação, o órgão pede ainda indenização de R$ 10 mil para promoção do bem-estar de Sansão e de R$ 15 mil por danos morais a serem revertidos para a Associação Regional de Proteção Ambiental.

O tutor do pit bull também é alvo do MP por conta dos conflitos constantes entre ele e o agressor do animal – discussões que tinham relação com as brigas entre os animais.

O Ministério Público solicitou ainda que a Justiça conceda uma medida protetiva ao cão, mediante acompanhamento por profissional habilitado por pelo menos 12 meses, com despesas custeadas pelo tutor do cachorro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Escute Foto: Instagram @saminthewild_

Escute Pixabay O aquecimento

Escute Pixabay Os guepardos

Escute Shutterstock Fernanda* tem

Escute Divulgação A grande

Pixabay Líderes mundiais estão

Pixabay Fornando Tortato normalmente

Ativistas em defesa dos

Lincoln e seu amigo

Escute Pixabay Uma superenzima


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>