EnglishEspañolPortuguês

Gata é finalmente adotada após ver todos seus filhotes em novos lares

30 de setembro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Luna (antes Moana) após ser adotada no AACAC | Foto: Reprodução Facebook

Existem milhares de animais em abrigos esperando um lar, todos os anos, 6 à 8 milhões de cães e gatos passam a viver uma vida inteira nestes locais.

Este poderia ser o destino da gata Moana, que chegou ao Anne Arundel County Animal Control – AACAC, nos Estados Unidos, a aproximadamente uma semana atrás, mas não foi isso que aconteceu.

Moana, foi encontrada junto de seus filhotes, e uma mulher os resgatou. Assim que os gatinhos tiveram idade suficiente para serem adotados, ela os levou para o AACAC, onde foram castrados, vacinados e microchipados.

Enquanto os filhotes foram encaminhados para adoção, Moana precisava resguardar-se para caso seu antigo tutor a quisesse, pudesse buscá-la. Pouco a pouco os filhotes foram adotados, mas Moana permanecia no local. O que logo a entristeceu, porque a gata que também aguardava o momento em que seria adotada, é o que conta um dos voluntários da AACAC: “Antes de eu tirá-la da gaiola, ela estava sentada de costas para a porta com a cabeça baixa. Ela nem olhou para mim quando eu falei com ela “.

Mas finalmente Moana teria um final feliz, a mulher que havia cuidado de gata e de seus filhotes foi até o abrigo para adotar Moama assim que o período de resguardo dela terminou: “Eu meio que sabia que a levaria para casa”, admitiu a mulher, que desde então rebatizou a gata, colocando o nome de Luna.

Foto: Pixabay

Atualmente, Luna (antes Moana), vive uma vida feliz ao lado de sua nova tutora e ascende um alerta para a necessidade urgente de cada vez mais buscarmos a adoção como forma de ter um companheiro. Com isso, é possível ajudar na redução da população de animal desabrigados e faz com que os abrigos possam salvar mais animais que necessitam desses locais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo