Cadela cega presa em cano vive reencontro emocionante com tutora após resgate


CBS 3

Trixie viveu momentos difíceis após sair do quintal de sua casa e se perder. Para a família da cadela, também não foi fácil conviver com a angústia gerada pela falta de notícias sobre o paradeiro do animal. O desespero, no entanto, deu lugar à felicidade quando Trixie foi encontrada e voltou para casa.

Presa em um cano de uma obra realizada por uma construtora nos Estados Unidos, a cadela estava assustada e suja quando foi localizada. Cega, quase surda, e com 15 anos de idade, ela sofreu bastante após desaparecer. Mas o sofrimento chegou ao fim no momento do resgate e a cadela não só ficou feliz ao voltar para os braços de sua tutora, como demonstrou gratidão ao homem que a resgatou. Deitada em seu colo, Trixie se acalmou.

Após o desaparecimento da cadela, Kathie Iannuzzi iniciou buscas em todos os locais próximos a sua casa, mas não encontrou sua companheira de quatro patas, que havia escapado pela cerca do quintal e entrado dentro de um tubo de drenagem de 15 polegadas.

Idosa, com certa dificuldade de locomoção, cegueira e problemas de audição, Trixie poderia ter sido condenada à morte pelo acidente, não fossem as pessoas que ouviram o seu choro angustiado. O pedido de socorro da cadela foi atendido pela MOR Construction, empresa responsável pela obra que rapidamente enviou uma equipe ao local com ferramentas úteis para o resgate.

CBS 3

Preocupados com o estado de saúde da cadela, os funcionários da construtora foram ágeis. Eles sabiam que não poderiam perder tempo e usaram um equipamento com uma câmera robótica acoplada para identificar com exatidão o local em que Trixie estava presa dentro do cano.

Após encontrar o ponto exato em a cadela estava, a equipe iniciou as escavações e fez um corte no cano para salvá-la. O operador de câmera Bob Market contou à emissora de televisão CBS 3 que a cadela demonstrava estar brava no início do resgate, mas que logo se acalmou. “Assim que coloquei as mãos sobre ela e a puxei para fora, ela se derreteu no meu colo”, disse.

No local do acidente, Kathie esperava ansiosa pela cadela, recebida por ela imediatamente após o resgate. Ainda suja e assustada, Trixie ganhou o abraço reconfortante de sua tutora, que chorou ao reencontrar sua companheira.

Apesar do acidente, a cadela passa bem e se recupera em seu lar. O buraco pelo qual ela teve acesso ao cano foi fechado para que acidentes do tipo não voltem a acontecer.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>