Cachorro salva a vida de sua família durante incêndio à residência


Foto: Reprodução / WVTM 13

Um cachorro da raça dogue alemão salvou a vida de seus tutores durante um incêndio que atingiu a casa da família em Shelby County, no Tennessee (EUA).

O cão dormia em seu canil dentro do imóvel quando percebeu que a casa estava em chamas. Para alertar os tutores, Ralph começou a latir. Não fosse o heroísmo do animal, todos poderiam ter morrido.

“Sem Ralph, acho que não teríamos conseguido nos salvar”, disse Derek Walker, tutor do cachorro. Com a ajuda de Ralph, Derek, sua esposa Maria Gilbert e os dois filhos do casal conseguiram sair da casa.

“Ele estava em seu canil dentro de casa e nós o ouvimos latir. Ele geralmente não faz barulho à noite. E era um tipo diferente de latido”, contou o tutor.

Ao acordar com os latidos do cão, Derek percebeu que a casa estava em chamas e que o fogo estava se alastrando rapidamente. “Eu comecei a gritar ‘fogo’ para levantar todo mundo’. Minha esposa se levantou e pegou nossos filhos, tirando-os de lá”, disse.

Foto: Reprodução / WVTM 13

Apesar da casa estar tomada por fumaça, o cachorro e seus familiares conseguiram escapar em segurança, sem sofrer qualquer tipo de queimadura. Como os alarmes de incêndio só soaram tardiamente, a ação de Ralph foi primordial para salvar a todos.

“Havia tanta fumaça que não sei se teríamos conseguido sair”, afirmou Derek. “Sem Ralph, acho que não teríamos conseguido. Não acho que meu filho teria sobrevivido”, completou.

O heroísmo do cachorro foi elogiado até mesmo pelo chefe do Batalhão do Corpo de Bombeiros de North Shelby, Robert Lawson. Segundo ele, a família poderia “ter sofrido ferimentos ou mortes” se não tivesse sido alertada pelo dogue alemão. “Como um apaixonado por animais que sou, estamos muito gratos por Ralph”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>