Vombate e canguru desenvolvem laço profundo e puro de amizade


Reprodução

Amizades ente animais de espécies diferentes não são difíceis de ocorrer, neste caso os dois melhores amigos são um vombate (um animal marsupial originário da Austrália) e um canguru.

A fundadora da Lindoway Farm, Holly Harris, responsável por resgate de animais selvagens, salvou o vombate na beira de uma estrada e lhe deu o nome de Wally. O filhote, acabara de perder sua mãe. Cerca de dois meses depois o canguru Buggy, também foi resgatado, estava escondido em arbustos em um campo de golfe local, como conta Holly.

Wally e Buggy, ambos tendo perdido suas mães tão jovens, logo tornaram-se amigos. Eles tinham locais separados para descansar, mas sempre que Wally se acomodava, Buggy o seguia para descansarem juntos.

A situação ficou um pouco mais complicada com o crescimento de ambos animais, mas eles conseguiram adaptar-se para ficarem o tempo todo reunidos. Isso se tornou um pouco mais difícil à medida que ficavam maiores, mas os dois fizeram funcionar. Eles eram inseparáveis.

Segundo conta Holly, os dois são inseparáveis e por vezes já os encontrou deitados de “conchinha” junto a lareira.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>