EnglishEspañolPortuguês

Grupos trabalham para salvar animais feridos e desaparecidos após o furacão Laura

27 de setembro de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Equine Advocacy Of Louisiana

Você deve se lembrar de vários voluntários que foram para New Orleans após o furacão Katrina para ajudar a encontrar e cuidar dos muitos animais domésticos perdidos.

Agora, um grupo da costa norte está fazendo o mesmo pelos muitos cavalos e animais perdidos e feridos após o furacão Laura.

Alysia Maloney, da Defesa de Equinos da Louisiana, está indo e voltando de sua casa na costa norte para a área devastada pelo furacão Laura.

“A destruição é inacreditável. Não consigo nem colocar em palavras, vendo em primeira, é de partir o coração”, disse Maloney.

Dezenas de voluntários reuniram os cavalos das pessoas antes da tempestade para movê-los para fazendas seguras, mas muitos estavam na tempestade e agora estão perdidos ou feridos pelos destroços.

“Muito do que estamos vendo são lacerações de estanho dos telhados dos galpões.”

Os veterinários locais perderam suas casas e suprimentos médicos. Alguns cavalos são difíceis de serem encontrados e não foram alcançados a tempo.

“Trouxemos aquele cavalo para LSU Equinos e eles fizeram um esforço heroico para tentar salvar a égua. Tivemos que tomar a decisão difícil, de partir o coração, de praticar a morte induzida. Ela teve uma infecção terrível por não ter tido cuidados veterinários por cinco dias”, disse Maloney.

A Proteção de Equinos da Louisiana e outros grupos continuam a procurar pelos cavalos desaparecidos e trazem algumas vezes por semana suprimentos para os veterinários, ração e cercas temporárias para a área.

“Temos muitos proprietários nos procurando. Recebo cerca de 100 ligações por dia não apenas sobre suprimentos para cavalos, mas também para pessoas. Então, quando descemos com um trailer vazio, enchemos de comida de cachorro, comida de gato, água, comida para pessoas, fraldas ”.

Ela diz que agora eles adicionaram à lista de suprimentos, repelente de insetos, por causa da infestação de mosquitos.

“As pessoas estão perdendo o rebanho. O gado está morrendo porque há vários mosquitos que estão sendo inalados ”, explicou Maloney.

E ela diz que sua ajuda é necessária porque agora as famílias, junto com seus rebanhos, cavalos e animais domésticos estão sofrendo.

“Precisamos de orações e mais pessoas para compreenderem o quão ruim está a situação por lá. Acredito que eles estão se sentindo um pouco esquecidos e a devastação é inacreditável”, disse Maloney.

A Red Oak Farm, em Lake Charles, é o local em que ocorrem as preparações para as doações. Gene e Debra Porche estão organizando a entrega e coleta de suprimentos para cavalos e animais domésticos.

Se desejar fazer uma doação em dinheiro, suprimentos ou se voluntariar para ajudar, clique aqui.

A pagina de doação via Paypal da Proteção de Equinos da Louisiana está disponível aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo