Início Notícias Protetora de animais idosa ganha um novo lar para os seus animais...

Protetora de animais idosa ganha um novo lar para os seus animais resgatados

Protetora dos animais | ANDA
Pixabay
protecao-animais
Pixabay

Conhecida como a “protetora dos cães e gatos” na cidade de Boca da Mata, interior do estado de Alagoas, Dona Rita, idosa de 74 anos, teve sua vida transformada após sua história de amor aos animais ser contada em um jornal local.

Com apenas um salário mínimo (R$ 1.045,00), “Vovó Rita”, apelido carinhoso que recebeu dos moradores da região, mantinha sob seus cuidados 20 bichanos. Por vezes, como confidenciado pela própria devota de Padre Cícero, a idosa deixava de comer para alimentar os seus companheiros de quatro patas.

Com a saúde debilitada e com dificuldades financeiras, Dona Rita não viu outra saída a não ser procurar um novo lar para alguns dos seus animais. A história emocionante dessa senhora, que resgatou tantos cachorros e gatos abandonados das ruas, comoveu brasileiros de outros estados e moradores de Portugal.

Solidariedade à protetora dos animais

Enquanto algumas ONGs, que entraram em contato com a Dona Rita, estão em busca de pessoas interessadas na adoção dos animais, moradores de Boca da Mata também se mobilizaram para arrecadar doações para a protetora dos pets.

Além dos sacos de ração, os animais que continuaram com a idosa também ganharam um novo espaço. Alexandre Carlos, vigia de uma escola da cidade, se voluntariou para construir um canil no quintal de Dona Rita, e, conseguiu de uma loja de material de construção a doação de tijolos e cimento. Além desse novo “cômodo”, a protetora dos animais também teve sua casa reformada através da corrente de solidariedade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

1 COMENTÁRIO

  1. Que rede solidária bonita e importante. Quando as pessoas se mobilizam em torno de uma boa causa, as coisas acontecem da melhor maneira possível. Parabéns a todos os envolvidos nesse grande exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui