Cadela é internada em estado grave após tutora tentar matá-la em MT


Foto: PM/MT

Uma cadela foi resgatada por policiais e internada em uma clínica veterinária em estado grave após ser agredida por sua tutora, que tentou matá-la em Barra do Garças, a 503 km de Cuiabá, no Mato Grosso.

A tutora do animal foi presa na quinta-feira (24) após uma vizinha filmá-la tentando matar a cadela com uma enxada. A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe ao local.

Ao ser questionada pelos policiais, a agressora afirmou que a cadela estava doente e que, após investir muito dinheiro em um tratamento médico que não teve resultado, ela decidiu matar o animal por asfixia. Para isso, a mulher usou uma enxada sem cabo.

O caso comoveu os policiais, que decidiram custear o tratamento veterinário da cadela, que ainda é filhote, e adotá-la.

Após o resgate, a cadela recebeu o nome de Vitória. Ela permanece internada na clínica em estado de saúde bastante delicado. Ela foi diagnosticada com um quadro de infecção grave.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>