Home Notícias Tatuador realiza campanha para alimentar animais afetados pelos incêndios no Pantanal

Tatuador realiza campanha para alimentar animais afetados pelos incêndios no Pantanal

0
Tatuador realiza campanha para alimentar animais afetados pelos incêndios no Pantanal
Fonte: g1.globo.com
Fonte: g1.globo.com

Uma das consequências das queimadas no Pantanal é a fuga de animais que ali viviam. Em busca de refúgio, eles surgiram em um sítio localizado na Transpantaneira, estrada de acesso ao Pantanal. O dono do local é amigo do tatuador Guilherme Morais, que tem um estúdio em Cuiabá. Após conversa entre os dois, Guilherme teve a ideia de ajudar os tucanos, macacos e jabutis.

Decidido a amparar a grande quantidade de animais que estão no sítio, Guilherme está fazendo tatuagens pequenas, que custam entre R$ 100 e R$ 200, com o objetivo de destinar parte do dinheiro para a compra de cereais e frutas. O plano já está sendo praticado e teve início na segunda-feira (21), a partir do meio-dia. A próxima data da ação será no dia 29 de setembro, terça-feira.

Para participar não é necessário reservar um horário, pois os atendimentos são por ordem de chegada. A pessoa escolhe o desenho que preferir, desde que seja de até 7 centímetros. Além de ter uma nova tatuagem, o cliente apoia o projeto e colabora com a alimentação dos animais. “A minha expectativa é de que, com a repercussão que teve, muitos possam ajudar”, afirma o tatuador.

Auxílio e cooperação são fundamentais para o Pantanal neste momento. As queimadas começaram em julho e o bioma ainda está sendo destruído. De acordo com o Instituto Centro Vida (ICV), o fogo devastou 92 dos 108 mil hectares do Parque Estadual Encontro das Águas, que é o maior abrigo de onças-pintadas no mundo. Pelo Pantanal, há centenas de animais escapando dos incêndios e outros morrendo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here