Home Notícias Cães são salvos de afogamento durante chuva que inundou ONGs no RJ

Cães são salvos de afogamento durante chuva que inundou ONGs no RJ

0
Cães são salvos de afogamento durante chuva que inundou ONGs no RJ
Reprodução/Instagram/@osindefesos
Reprodução/Instagram/@osindefesos

Três cachorros tiveram suas vidas salvas após serem carregados por uma enxurrada durante as fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro na terça-feira (22). As ONGs Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal (GARRA) e Indefesos inundaram.

Através das redes sociais, as entidades publicaram apelos em prol dos animais afetados pelas inundações. “Não podemos continuar vivendo esse desespero toda vez que chove”, escreveu o GARRA.

O descaso da sociedade com a proteção animal dificulta o trabalho da entidade, que não tem conseguido arrecadar fundos para a construção de canis em um sítio onde os animais estariam livres do risco de novos alagamentos.

“Estamos há mais de um ano, implorando ajuda para construir novos canis e só conseguimos ajuda para levantar um canil! Todo o resto das obras (mais 5 canis) eu tive que usar o dinheiro do meu seguro de vida, que serviria para a minha sobrevivência. As pessoas exigem ajuda, exigem que estejamos sempre prontas para resgatar. Mas não se comprometem em doar um real para comprar um tijolo que seja”, lamentou a ONG, que publicou um vídeo do abrigo alagado.

“Pedimos socorro mais uma vez! As ONGs sérias e honestas como a nossa não merecem passar por tanto desespero”, completou.

Rosana Guerra, da ONG Indefesos, também usou as redes sociais para fazer um apelo. Imagens do abrigo tomado pela água foram divulgadas no Instagram da entidade. O local é cortado por um canal que transbordou com as fortes chuvas e carregou três cachorros. Os animais, que não viviam no abrigo da associação, foram resgatados. Eles estavam famintos e ensopados.

“Dedico a minha vida aos animais dessa cidade. Com as chuvas incessantes no RJ, nosso espaço está alagado e estamos com muitas dificuldades em manter os animais nesse local. O sítio é atravessado por um canal que transborda sempre com uma chuva mais forte. Até agora foram salvos três cães que foram levados pela correnteza e os outros animais também estão em risco”, afirmou Rosana.

Nas imagens divulgadas, é possível ver a água entrando no local em que os cães estão abrigados. Durante a gravação, Rosana afirma que fazia bastante frio. Casinhas e cobertores foram improvisados para aquecer os animais.

Reprodução/Instagram/@garranimal

“Precisamos de ajuda emergencial para conseguirmos construir canis em outro lugar já disponível para nos mudarmos. Amigos, infelizmente como não paramos de resgatar animais e com as nossas dívidas crescentes em veterinárias, não conseguimos recursos para obras e para transferência dos animais. Nos ajudem por favor!”, concluiu.

A atriz e ativista pelos direito animais Alexia Dechamps também usou as redes sociais para pedir ajuda às entidades. “A tempestade de hoje no Rio de Janeiro inundou as ONGs @garranimal e o @osindefesos. Os animais foram retirados, mas os vídeos mostram todos encharcados. Vamos ajudá-los?”, afirmou.

Para colaborar com qualquer quantia, basta acessar as redes sociais das ONGs GARRA e Indefesos, onde as contas para depósito bancário foram disponibilizadas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por G.A.R.R.A. (Garranimal) (@garranimal) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ONG INDEFESOS | RJ (@osindefesos) em


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here