EnglishEspañolPortuguês

Cadela resgatada à beira da morte encontra um motivo para viver

23 de setembro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Uma cadela extremamente magra e quase sem pelos foi resgatada nas Filipinas

Reprodução

Imagine estar caminhando pelas ruas e se deparar com um animal à beira da morte. Foi o que aconteceu em Dumaguete, nas Filipinas. A cadela extremamente desnutrida e quase sem pelos no corpo foi encontrada embaixo de um carro. 

O animal, que recebeu o nome de Peanaut, foi resgatado por um grupo de pessoas. No início, ele estava muito assustado, mas seu quadro de saúde estava critico e ela precisava de ajuda urgente. 

Nos exames realizados o resultado para cinomose foi negativo, porém seu sistema imunológico estava muito fragilizado. Pouco tempo depois do resgate,  a cadela foi adotada e começou seu tratamento para cura física e mental.

Não demorou muito para que Peanut mostrasse um bom apetite e o início de uma longa jornada de recuperação se iniciou. Em uma semana, ela ganhou uma quantidade saudável de peso. E depois de três semanas, grande parte de seu pelo havia crescido novamente.

Reprodução

Depois de dois meses de muito cuidado e tratamento, a cadela conseguiu se recuperar. Agora Peanut tem uma vida saudável e vive feliz com sua nova família.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo