Home Notícias Cachorro salva a vida de beija-flor ferido e faz amizade com a ave

Cachorro salva a vida de beija-flor ferido e faz amizade com a ave

0
Cachorro salva a vida de beija-flor ferido e faz amizade com a ave
Foto: Reprodução Youtube / Ed Gernon
Foto: Reprodução Youtube / Ed Gernon

Um beija-flor teve sua vida salva por um cachorro em Whittier, na Califórnia (EUA). Rex também foi salvo quando foi adotado por Ed Gernon e agora retribuiu o que recebeu dando uma chance a ave.

O cão passeava com o tutor quando encontrou o beija-flor ferido. Caído no chão, cercado por formigas, ele parecia invisível, mas não para Rex. A atitude do cachorro, que não saiu de perto da ave, chamou a atenção de Ed.

Comovido com o gesto de Rex, seu tutor decidiu ajudar o beija-flor. “Ele era uma criatura minúscula, muito frágil. Parecia que todos queriam acabar com ela, mas Rex só queria protegê-la. Entendi que precisava ajudar”, disse.

Foto: Reprodução Youtube / Ed Gernon

Hummer, como passou a ser chamado o beija-flor, foi resgatado e levado a uma clínica veterinária. Após semanas de cuidados, ele se recuperou.

O resgate levou a ave a criar um verdadeiro laço de amizade com o cão. Hoje, o beija-flor voa livremente pela casa, mas escolhe ficar perto de Rex, que também adora seu amigo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here