Previsão de chuva para o Pantanal traz esperança em meio às queimadas


Pixabay

O longo período de seca e calor extremo no Pantanal deve ter uma trégua neste final de semana, para o qual há chuva prevista. As águas que caem do céu são uma esperança em meio às queimadas e devem ajudar a combatê-las.

Com as chuvas, a umidade relativa do ar também deve aumentar – outro fator que reduz o risco de queimadas na região.

Não chove no Pantanal há semanas por conta de um bloqueio atmosférico. No entanto, o fenômeno começará a ser interrompido por uma forte frente fria que chegará ao Brasil neste sábado (19), dia em que o céu ficará encoberto, podendo ocorrer chuva especialmente no sul de Mato Grosso do Sul.

Há previsão de chuva isolada também em Campo Grande e no Pantanal de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, com risco de raios.

Com o avanço da frente fria, a expectativa para domingo (20) nas áreas pantaneiras é de tempo nublado com possibilidade de chuva em vários momentos do dia. De acordo com o Climatempo, a umidade e a nebulosidade se manterão no centro-norte de Mato Grosso do Sul e em parte do oeste e norte de Mato Grosso. No sul de Goiás deve haver registro de chuva isolada à tarde.

O último dia de inverno, segunda-feira (21), deve ser marcado por pancadas de chuva que podem se espalhar pelo Centro-Oeste, chegando as capitais Cuiabá, Goiânia e Brasília. Na terça-feira (22), inicia-se a primavera.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>