Home Notícias Mercado de carnes vegetais estima crescimento pelos próximos quatro anos

Mercado de carnes vegetais estima crescimento pelos próximos quatro anos

0
Mercado de carnes vegetais estima crescimento pelos próximos quatro anos
Reprodução
Reprodução

O mercado global de carnes vegetais projeta um futuro promissor, segundo pesquisa realizada neste mês de setembro. A Arizton aponta que, até 2025, o segmento de alimentos deve alcançar uma receita próxima a R$ 62 bilhões e taxa de crescimento anual composta de 18%.

De acordo com o relatório, os novos produtos que imitam e oferecem alternativas à carne animal vêm se tornando frequentes, a indústria testemunha um grande número de lançamentos, dessa forma, os investimentos no setor são propícios ao aumento. Prevendo, ainda, novos ingredientes, avanços no processamento e uma redução de preços para os consumidores.

Globalmente, há tendências que consideram impactos na cadeia de produção e consumo, juntamente com os custos ambientais. “Esse fator impulsiona a demanda por alternativas à base de vegetais”. As pessoas estão consumindo cada vez mais proteínas, grande parte dos consumidores já não veem a falta de alimentação de produtos da indústria de carne como impedimento nutricional.

Apesar disso, o mercado de alimentos à base de vegetais ainda tem desafios a superar, mesmo com o crescimento do veganismo, que defende a abstenção de produtos de origem animal, e do semivegetarianismo, que visa reduzir o consumo de carne semana ou diariamente.

Por fim, o relatório afirma que startups do setor estão em busca da melhor combinação com óleo de coco, batata, ervilha ou outras proteínas substitutas e outros ingredientes vegetais para a criação de um produto comparável às carnes convencionais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here