EnglishEspañolPortuguês

Estudante se torna mamãe adotiva de burrinho órfão e solitário

19 de setembro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
PAYTON DANKWORTH

Payton Dnkworkth, uma estudante do ensino médio que vive no Texas, Estados Unidos, recebeu, há duas semanas, a ligação de um amigo que mora em um rancho de cavalos. O jovem contou que havia encontrado um filhote de burro faminto e que a mãe do animal tinha desaparecido.

Sabendo que não poderia cuidar do filhote, o colega de Payton lhe pediu ajuda, perguntando se a garota poderia cuidar do bebê. “Ele não estava com boa saúde e estava muito enfraquecido, mas eu, como amante dos animais, não poderia deixá-lo morrer”, contou ela ao portal The Dodo.

Jack, como o burrinho foi chamado, teve uma primeira noite difícil e a sua nova ‘mamãe’ adotiva passou o tempo todo ao seu lado, acordada para acomodar o novo amigo, alimentando-o aos poucos.

Payton conta que nunca imaginou adotar um burrinho, mas que este tem sido um papel que a jovem tem abraçado com todo o seu coração. “Esta foi a primeira vez que cuidei de um burro”, disse.

Aos poucos, o animal foi se fortalecendo e recuperando a saúde, mas a jovem declarou que ele ainda é bem dependente dela, recebendo a mamadeira de leite a cada duas horas. “Alimentá-lo é muito divertido, me deixa feliz”, admitiu durante entrevista.

PAYTON DANKWORTH

Um elo se formou entre os dois e agora, Jack tem um lar. O animal está plenamente recuperado da desnutrição a qual estava antes de encontrar sua nova família.

Essa experiência não mudou apenas a vida do animal, mas também a da jovem, que antes não tinha certeza sobre qual carreira gostaria de seguir após concluir o ensino médio, agora, Payton conta que gostaria de trabalhar ajudando os animais a dar à luz.

“Jack realmente me inspirou a entrar nessa empreitada”, diz Payton. “Ver o quão longe ele chegou – de mal ter forças para se alimentar até o que ele é hoje, saudável e em plenas capacidades me deixa muito orgulhosa”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo