Início Notícias Cadela resgatada não consegue sair do lado da mulher que a salvou

Cadela resgatada não consegue sair do lado da mulher que a salvou

Penny abraçada com Lia | Foto: Reprodução Facebook
Cadela Penny contente após ser salva de abrigo | Foto: Reprodução Facebook

A cadela Penny tem apenas um ano de idade e foi resgatada por uma equipe do Abrigo para Animais Augusta, na Georgia, Estados Unidos, local que se tornou o seu lar, mas tudo mudou até o momento em que foi adotada.

Lia Domingo, sua salvadora, foi até o Abrigo de Animais Augusta preparada para resgatar um cachorro necessitado, ela trabalha com o The Pixel Fund Rescue – responsável por adoção, educação e cuidado de animais.

A princípio, o cachorro a ser resgatado era o pit bull Peety, mas Lia também foi acionada para resgatar outro cão, uma mistura da raça Corgi chamada Penny. A cadela tinha um ferimento em um dos olhos, resultado de maus-tratos de seus últimos tutores.

Domingo conta que se comoveu com a situação da cadelinha ao vê-la no abrigo “Quando a vi, fiquei com o coração partido, porque ela estava muito assustada e pouco receptiva. Ela estava muito nervosa”, aponta. E completa “Ela nem quis olhar para mim no primeiro dia. Penny apenas se encolheu”.

Mas a missão de Lia Domingo não havia terminado, uma hora e meia de carro ainda separavam o destino final de Penny e Peety. Entretanto no caminho, Domingo foi contatada pelo abrigo que solicitou a ela que trouxesse o pit bull Peety de volta, pois seus tutores queriam que o cão retornasse para casa.

Domingo juntamente com a Pixel Fund optaram por deixar Penny e Peety uma noite no abrigo, para se caso os tutores de Peety não viessem resgatá-lo ela fizesse uma única viagem. Ao se despedir dos cães Lia conta que partiu seu coração, ter-lhes dado um gostinho rápido de liberdade e fez uma promessa, principalmente a Penny que mais a comoveu:

“Dei um beijo nela e sussurrei em seus ouvidos: ‘Não se preocupe, Penny. Você sabe que vamos voltar. Não vamos decepcionar você. Eu prometo’ ”.

Penny abraçada com Lia | Foto: Reprodução Facebook

Felizmente naquela mesma noite a família de Peety foi buscá-lo. No dia seguinte Penny, ao reencontrar Lia, não se aguentava de emoção e logo recostou seu corpo sobre os ombros de Domingo, levando-a as lagrimas.

“Ela me abraçou e não quis me deixar ir… ela sabia que finalmente estava segura”, comenta Lia comovida.

Penny deita sobre os ombros de Lia | Foto: Reprodução Facebook

A cadela exigiu amor e cuidado durante todo o trajeto, no qual Lia teve que manter uma mão ao volante para reconfortá-la. Ao chegar ao seu destino, Penny foi examinada por veterinários que atestaram um bom estado de saúde, apesar do ferimento em um dos olhos.

Atualmente, Penny se chama Chloe Olivia e segundo Deborah Kirkland diretora do The Pixel Fund, na Georgia, tudo acontece por uma razão.

Ela disse: “Mesmo que não tenhamos salvado o pit bull… ele foi colocado em nosso caminho para que descobríssemos sobre Chloe Olivia – também conhecida como Penny – e salvamos essa garotinha que merece uma nova família e uma nova vida”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui