EnglishEspañolPortuguês

Washington (EUA) proíbe concursos de caça de animais selvagens

17 de setembro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução: Pixabay

O Estado de Washington, nos Estados Unidos, se tornou o sétimo a proibir concursos de caças de animais selvagens de acordo com informações do Humane Society International, dos Estados Unidos. Muito populares, estes concursos promovem a morte de animais selvagens em troca de prêmios e de dinheiro.

As competições que têm por objetivo a morte de linces, coiotes, corvos, raposas e guaxinins são agora proibidas no estado depois que a Comissão de Pesca e Vida Selvagem de Washington votou em 7 à 2 para a aprovação da regra. Mesmo que estes concursos tenham sido proibidos em outros estados, a maioria do condado ainda permite essas praticais cruéis.

Estes concursos só entre 2013 e 2018 vitimaram cerca de 1.427 coiotes. Organizações e instituições em todo os Estados Unidos trabalham anualmente para defender a vida selvagem, onde conseguiram pressionar medidas de proibição em estados como Arizona, Massachusetts, Novo México e Vermont.

Reprodução: Pixabay

Embora os participantes relatem que esses concursos fornecem serviços de controles aos animais, trata-se de um equívoco, conforme aponta Kitty Block da Humane Internacional: “Essas competições que apresentam pilhas de cadáveres de animais não são apenas cruéis e antidesportivas, mas também estão em desacordo com a ciência. Carnívoros selvagens como coiotes e raposas regulam sua própria população, e a matança em massa desses animais não evita conflitos com animais e pessoas”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo