Polícia resgata 197 animais explorados para venda após maus-tratos


Reprodução

A Polícia Civil resgatou 197 animais explorados para venda em um criadouro clandestino e os encaminhou para ONGs de proteção animal em Curitiba, no Paraná. A operação foi realizada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) na segunda-feira (14).

O caso foi descoberto graças a uma denúncia da Secretaria do Meio Ambiente de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

No local, foram encontrados cachorros, aves e roedores, todos em condições de maus-tratos. Em entrevista ao portal Banda B, o delegado Matheus Laiola contou que um homem foi preso por maus-tratos e por vender animais clandestinamente.

“Nós fomos ao local com a ONG SOS 4 Patas – Campo Largo e com Instituto Fique Comigo. Lá, vimos as condições totalmente inadequadas que aqueles animais, comprovadamente em condições de maus-tratos, viviam”, disse o delegado.

“A pessoa responsável pelo local foi questionada sobre estes documentos e não mostrou. Em razão disto, ela foi presa pela prática do crime de maus tratos e conduzida a delegacia”, completou.

Mari Mazon, membro da ONG SOS 4 Patas falou sobre o destino do animais. “A gente vai fazer a recuperação destes animais. Depois, eles serão encaminhados para o lar temporário e, futuramente, serão disponibilizados para doação”, comentou.

O Instituto Fique Comigo também ficará responsável por parte dos animais. “O mais importante é que os animais, antes em condições de maus tratos, agora foram recuperados”, concluiu Laiola.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>