Marcas Tommy Hilfiger e Calvin Klein banem o uso de peles exóticas de animais


Reprodução: Pixabay

A PVH Corporation, grupo de design responsável pelas marcas Tommy Hilfiger e Calvin Klein entre outras, proibiu o uso de peles exóticas em suas coleções.

Segundo informações da PETA – People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético com os Animais, tradução livre) organização que atua na defesa nos direitos animais, o PVH Corp disse que as mudanças fazem parte de uma “estratégia de longo prazo da marca para impulsionar a moda para o bem”.

Uma indústria da moda melhor

Além do comprometimento com a moda, a grife Tommy Hilfiger se preocupa em criar uma moda melhor em que não exista desperdícios e se acolha de tudo.

É o que afirma também em comunicado: “Sempre levamos e sempre levaremos o meio ambiente, os direitos humanos, nossa comunidade e assuntos relacionados muito a sério, e é por isso que não usamos peles ou peles exóticas em nenhuma de nossas coleções.”

De acordo com a PETA, Calvin Klein se tornou o primeiro grande estilista a parar de vender peles em 1994.

Cabra angorá | Reprodução: Pixabay

PVH Corp também retirou todos os itens ‘feitos de angorá’ (extraídos do pelo do coelho angorá), de suas prateleiras em 2013, após uma investigação em fazendas de coelhos na China. Recentemente, a empresa também se comprometeu a remover todos os itens de mohair (lã de origem da cabra angorá) das lojas até o final do ano – considerada a medida mais cabível, de modo a oferecer produtos livres de crueldades.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>