EnglishEspañolPortuguês

Gato é resgatado após queimar as patinhas em incêndio na Califórnia

16 de setembro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

Uma equipe de bombeiros salvou um gatinho com as patas queimadas em meio a destroços fumegantes deixados pelos incêndios florestais que devastam a Califórnia. Milhares de animais que sobreviveram às chamas lutam pela vida em abrigos e hospitais de campanha. Os incêndios florestais que atingem o Sul dos Estados Unidos continuam dizimando regiões do oeste, incluindo a Califórnia e o Oregon. Mais de 4,6 milhões de hectares de terra foram completamente consumidos pelo fogo. Felizmente, muitos heróis estão se esforçando para salvar o máximo possível de vidas.

Daniel Trevizo, capitão do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, conta que ele e sua equipe estavam trabalhando no combate ao incêndio quando ouviu um miado fraquinho. A região estava fumegando e o gatinho foi correndo ao encontro dos bombeiros, como se estivesse pedindo ajuda. Ele foi batizado pela equipe de “Gato de Fogo”, em alusão à animação Cavalo de Fogo, produzida em 1986. O pequeno animal não parecia tão ferido a princípio, mas após uma análise mais aprofundada, foi constado que o gatinho estava com as patinhas muito machucadas.

O capitão contou também que os bombeiros têm um grupo de mensagens e que em outros pontos de combate às chamas, outros bombeiros também resgataram animais domésticos feridos. Daniel colocou o gatinho no bolso do seu casaco e o entregou aos cuidados de voluntários. Durante a evacuação da população humana, cães e gatos fugiram assustados ou foram deixados para trás. Muitos animais foram encontrados com queimaduras graves e sinais de intoxicação pela fumaça. Uma campanha foi iniciada no GoFundMe. Todo valor arrecadado será destinado ao resgate de animais feridos.

Veja fotos dos animais resgatados AQUI.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo