Completamente indefeso

Gato é resgatado após queimar as patinhas em incêndio na Califórnia

Pixabay
Pixabay

Uma equipe de bombeiros salvou um gatinho com as patas queimadas em meio a destroços fumegantes deixados pelos incêndios florestais que devastam a Califórnia. Milhares de animais que sobreviveram às chamas lutam pela vida em abrigos e hospitais de campanha. Os incêndios florestais que atingem o Sul dos Estados Unidos continuam dizimando regiões do oeste, incluindo a Califórnia e o Oregon. Mais de 4,6 milhões de hectares de terra foram completamente consumidos pelo fogo. Felizmente, muitos heróis estão se esforçando para salvar o máximo possível de vidas.

Daniel Trevizo, capitão do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, conta que ele e sua equipe estavam trabalhando no combate ao incêndio quando ouviu um miado fraquinho. A região estava fumegando e o gatinho foi correndo ao encontro dos bombeiros, como se estivesse pedindo ajuda. Ele foi batizado pela equipe de “Gato de Fogo”, em alusão à animação Cavalo de Fogo, produzida em 1986. O pequeno animal não parecia tão ferido a princípio, mas após uma análise mais aprofundada, foi constado que o gatinho estava com as patinhas muito machucadas.

O capitão contou também que os bombeiros têm um grupo de mensagens e que em outros pontos de combate às chamas, outros bombeiros também resgataram animais domésticos feridos. Daniel colocou o gatinho no bolso do seu casaco e o entregou aos cuidados de voluntários. Durante a evacuação da população humana, cães e gatos fugiram assustados ou foram deixados para trás. Muitos animais foram encontrados com queimaduras graves e sinais de intoxicação pela fumaça. Uma campanha foi iniciada no GoFundMe. Todo valor arrecadado será destinado ao resgate de animais feridos.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Veja fotos dos animais resgatados AQUI.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui