Final feliz

Galinha que seria morta para consumo é adotada e tratada com carinho

"Chica do Milho", como passou a ser chamada, não só ganhou um nome, como teve sua vida salva por duas crianças

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Uma galinha que seria morta para consumo humano teve sua vida transformada após ser adotada no Distrito Federal. A família havia comprado a ave para matá-la, mas a história mudou quando as crianças da casa se tornaram amigas da galinha.

A servidora pública Andreisa Alcoforado, de 43 anos, comprou a galinha em agosto de 2019. A ave foi levada em uma caixa, da qual saiu quando Enzo, de cinco anos, a abriu. Foi então que o menino e sua irmã Gabriela, de oito anos, fizeram amizade com o animal.

“Chica do Milho”, como passou a ser chamada, não só ganhou um nome, como teve sua vida salva pelos filhos de Andreisa. Hoje, ela é mais uma moradora da Colônia Agrícola Águas Claras, região do Guará.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: Arquivo pessoal

“Agora parece que ela vai perto dos meus filhos pra eles pegarem ela no colo. É um grude com eles. Um amor sem fim”, disse Andreisa.

Mas não foi apenas a galinha que se beneficiou com a adoção. Isso porque a mãe das crianças disse que o animal ajudou a amenizar a angústia gerada pela pandemia. “Para eles é uma diversão grande, para nós uma comédia. Todos os dias uma história nova”, afirmou.

“Teve um dia que o Enzo pegou uma banheira, quando cheguei no quarto, tava ele com a galinha do lado com a barriga para cima. Os dois assistindo televisão”, contou Andreisa.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui