Proteção animal

Vídeo mostra resgate de lobo-marinho preso em rede de pesca em SC

Após ter a rede retirada de seu corpo, o leão-marinho pulou no mar e nadou livremente

Reprodução
Reprodução

Um lobo-marinho que ficou preso em uma rede de pesca foi resgatado em São Francisco do Sul, no estado de Santa Catarina, na manhã da última sexta-feira (11). O resgate foi realizado por uma equipe da Praticagem São Francisco.

Uma faca foi usada para cortar a rede e libertar o animal, que pulou aliviado no mar e nadou livremente após ser salvo. Durante o resgate, o lobo-marinho demonstrou estar bastante assustado.

Um vídeo registrou todo o resgate (veja ao final da reportagem). Nas imagens, é possível notar o nervosismo do lobo-marinho, que temia a situação a qual foi submetido pela pesca.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A vida do animal foi salva graças ao prático Sérgio de Almeida Velloso e aos marinheiros João e Edson. A equipe navegava em uma lancha em direção a um navio quando avistou uma rede flutuando no mar. Ao se aproximarem, os homens perceberam que o lobo-marinho estava em apuros.

Velloso contou ao jornal O Município que o animal aparentava ser um filhote. Ele foi resgatado nas proximidades de um ponto de embarque do Prático, quase em alto mar.

Ao soltar o lobo-marinho, a equipe comemorou. A rede de pesca foi apreendida para que outros animais não ficassem presos.

Confira o vídeo do resgate:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui