Voto Animal

Projeto mapeia centenas de candidatos a cargos políticos que defendem os animais

O objetivo é eleger o maior número possível de políticos dispostos a propor políticas públicas em prol dos animais

Reprodução/FALA
Reprodução/FALA

O projeto “Voto Animal”, idealizado pela Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA), já mapeou mais de 200 pré-candidaturas de políticos engajados com a causa animal em todo o país.

O objetivo é ter mais de mil candidaturas mapeadas até o início da campanha eleitoral para tentar eleger o maior número possível de políticos dispostos a propor políticas públicas em prol dos animais.

No site oficial do projeto, a FALA lista os motivos que justificam a criação do “Voto Animal” e adesão da sociedade a ele. O primeiro deles é a democracia. “Numa verdadeira democracia é preciso tratar com o mesmo respeito todos os animais sencientes de outras espécies que, assim como nós animais humanos, também tenham os mesmos interesses em permanecerem vivos, em liberdade e com integridade física, moral e psicológica”, explica a entidade.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A Constituição Federal também é citada como uma das razões. Isso porque práticas que submetam animais à crueldade são vedadas pelo o artigo 225 da Constituição. “É inevitável considerar como abuso, maus-tratos e crueldade toda a exploração e o assassinato que nossa sociedade impõe a esses animais que, assim como nós, são indivíduos sencientes, ou seja, sentem dor, sofrimento e emoções diversas, bem como sabem que estão vivos e querem permanecer vivos, tendo a capacidade de desfrutar a vida”, diz.

Através das redes sociais, a entidade pede que o projeto seja divulgado pelos internautas. A carta compromisso – documento assinado pelos pré-candidatos envolvidos no projeto – pode ser conferida na íntegra clicando aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui