Projeto mapeia centenas de candidatos a cargos políticos que defendem os animais


Reprodução/FALA

O projeto “Voto Animal”, idealizado pela Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA), já mapeou mais de 200 pré-candidaturas de políticos engajados com a causa animal em todo o país.

O objetivo é ter mais de mil candidaturas mapeadas até o início da campanha eleitoral para tentar eleger o maior número possível de políticos dispostos a propor políticas públicas em prol dos animais.

No site oficial do projeto, a FALA lista os motivos que justificam a criação do “Voto Animal” e adesão da sociedade a ele. O primeiro deles é a democracia. “Numa verdadeira democracia é preciso tratar com o mesmo respeito todos os animais sencientes de outras espécies que, assim como nós animais humanos, também tenham os mesmos interesses em permanecerem vivos, em liberdade e com integridade física, moral e psicológica”, explica a entidade.

A Constituição Federal também é citada como uma das razões. Isso porque práticas que submetam animais à crueldade são vedadas pelo o artigo 225 da Constituição. “É inevitável considerar como abuso, maus-tratos e crueldade toda a exploração e o assassinato que nossa sociedade impõe a esses animais que, assim como nós, são indivíduos sencientes, ou seja, sentem dor, sofrimento e emoções diversas, bem como sabem que estão vivos e querem permanecer vivos, tendo a capacidade de desfrutar a vida”, diz.

Através das redes sociais, a entidade pede que o projeto seja divulgado pelos internautas. A carta compromisso – documento assinado pelos pré-candidatos envolvidos no projeto – pode ser conferida na íntegra clicando aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>