• Notícias
  • Sobre
  • Conteúdo
  • Colabore
  • Contato
  • Doe agora

    Polícia combate crueldade animal em operação contra o tráfico de marfim

    15 de setembro de 2020
    2 min. de leitura
    A-
    A+
    Foto: Divulgação/PF

    Uma operação contra o tráfico de partes de animais exóticos, especialmente de marfim, foi realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira (15), com a execução de 11 mandados de busca e apreensão. Endereços de São Paulo foram alvo das autoridades.

    A PF estima que mais de 50 mil elefantes sejam mortos todos os anos para a retirada do marfim. Os mandados executados pela polícia têm como foco pessoas suspeitas de importar, adquirir ou comercializar obras de arte feitas com o material.

    Em um dos endereços, um homem contra o qual a PF tinha um mandado de busca e apreensão foi preso por porte ilegal de armas e munição.

    A operação, realizada com a participação do Ibama e da Polícia Ambiental de São Paulo, foi batizada de “Marfim”. As autoridades descobriram que os objetos produzidos com o material eram vendidos aos domingos em barracas no vão livre do Masp, na Avenida Paulista.

    A Polícia Federal informou ao G1 que os investigados terão que prestar contas sobre a origem do marfim apreendido e poderão responder por contrabando ou receptação dolosa qualificada. Os objetos serão submetidos à perícia.

    Por ser uma das principais causas da redução das populações de elefante, especialmente na África, o comércio de marfim foi proibido por diversos países.


    Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


    Você viu?

    Ir para o topo