EnglishEspañolPortuguês

Pato é resgatado com embalagem plástica presa no pescoço

12 de setembro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pato com embalagem plastica no pescoço é resgatado. | Reprodução

No dia 23 de agosto em Manchester, no Reino Unido, um pato foi salvo pela Royal Society for the Prevetion of Cruelty Animals – RSPCA (Sociedade para a Prevenção da Crueldade com Animais, tradução livre), depois que um plástico usado para embalar latas de cerveja ficou preso em seu pescoço.

O material, comum para manter juntas embalagens em lata de cerveja e refrigerantes, pode causar sérios danos aos animais quando descartados de maneira incorreta. É o que alerta Lauren Bradshaw, uma das responsáveis pelo resgate do pato.

Ela disse: “O lixo pode ter um impacto prejudicial sobre a nossa vida selvagem e este pato teve a sorte desta embalagem de plástico não ter causado ferimentos. É por isso que é tão importante que as pessoas descartem seu lixo de maneira adequada”.

O plástico preso em animais é extremamente perigoso, sobretudo para a vida marinha que confundem o material com comida, e uma vez presos não conseguem retira-los ou tendem a aperta-los tornando a situação mais danosa.

Material em volta do pescoço do pato | Reprodução

Apesar de ter o material preso ao pescoço, a equipe da RSPCA ainda teve dificuldades para resgatar a ave, é o que revela Bradshaw: “O pato corajoso conseguiu escapar de nós algumas vezes, mas finalmente conseguimos pegar a rede e pegá-lo”, comenta.

Lauren carrega o pato resgatado | Reprodução

A situação poderia ter sido fatal ao animal, mas, felizmente, o plástico não estava apertado em volta do pescoço do animal e não parecia causar ferimentos ou resultar em problemas respiratórios.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo