EnglishEspañolPortuguês

Urso idoso resgatado de circo passa seus dias tomando longos banhos de sol

10 de setembro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

Um ursinho idoso está desfrutando a liberdade após ser salvo do cativeiro. O doce Toshka passou a maior parte de sua vida sendo explorado em um circo. Ele era forçado a aprender truques e realizar performances para entreter o público. O urso foi salvo e enviado para um santuário em Satanov, na Ucrânia.

Agora, Toshka passa os dias tomando longos e delicioso banhos de sol à beira de árvores e arbustos. Um vídeo divulgado pelo santuário mostra o urso se refrescando com um jato de água gelada, enquanto coça as patas. As temperaturas na Ucrânia podem chegar a 35 graus Celsius, então a água fria foi um alívio para o urso – que tem duas camadas de pele para protegê-lo do frio.

Pixabay

O cuidador de Toshka afirma que a atividade preferida do urso é ficar relaxando sob o sol. O animal tinha tanto medo de seres humanos que quando no santuário ficou 14 dias escondido em um arbusto. Felizmente, com o carinho e atenção da equipe do santuário, ele recuperou sua alegria e descobriu o que é segurança e amor.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo