Famílias reencontram animais um mês após explosão no Líbano


Reprodução/Instagram/@animalslebanon

Os últimos dias têm sido de grande emoção para famílias que puderam rever seus animais após a explosão em Beirute, no Líbano. A tragédia, ocorrida há pouco mais de um mês, separou cães e gatos de seus tutores, mas a saudade finalmente chegou ao fim.

A explosão aconteceu no porto de Beirute em um depósito de nitrato de amônio no dia 4 de agosto. Vários animais foram afetados pelo acidente, incluindo os que vivem em um abrigo nas proximidades do local.

Diante da situação, mais de 300 voluntários da ONG Animals Lebanon se uniram para resgatar cães e gatos e, mais de um mês depois, esses animais puderam voltar para os braços de seus tutores. Os reencontros foram emocionantes.

Reprodução/Instagram/@animalslebanon

O trabalho da entidade inclui a busca por animais desaparecidos. Parte deles ficou ferida, outros fugiram assustados. Para viabilizar as ações, uma campanha de arrecadação de fundos foi realizada pela Animals Lebanon nas redes sociais.

O dinheiro está sendo usado para promover os cuidados necessários aos animais resgatados. No Instagram, a entidade divulga as ações realizadas para comprovar que os recursos estão sendo usados em prol dos animais.

Confira vídeos dos reencontros abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Animals Lebanon (@animalslebanon) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Animals Lebanon (@animalslebanon) em


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVO LAR

COMPAIXÃO

GANÂNCIA

CAMINHO OPOSTO

ÁFRICA DO SUL

ESTADOS UNIDOS

CRUELDADE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>