Há oito meses, cão se nega a abandonar túmulo de tutor que morreu

Mariana
September 7, 2020

Foto: Sylviane Lima/Divulgação

Neguinho é a prova viva de que o cachorro é o melhor amigo do ser humano – mesmo após a morte. Leal ao seu tutor, o cão não abandona o túmulo onde o homem foi enterrado e há oito meses vive no Cemitério Municipal de Maringá, no Paraná.

Comovidos com o luto que o animal vivencia, funcionários do cemitério passaram a cuidar dele, fornecendo alimentação e um abrigo para os dias chuvosos.

Os colaboradores do local contaram ao portal ND+ que o tutor de Neguinho ia ao cemitério com frequência e que o cachorro sempre o acompanhava. Quando o homem morreu, o cão ficou no local. Ao que parece, aos olhos do cão, ir embora seria o mesmo que abandonar seu amado companheiro, e isso Neguinho não faria.

Recentemente, uma foto do cachorro deitado em cima do túmulo de seu tutor foi divulgada nas redes sociais pela comunicadora do mercado publicitário de Maringá, Sylviane Lima, que ficou emocionada ao presenciar o amor que o animal sente pelo tutor.

“Quando a gente vê aquele cachorrinho deitado em cima daquele túmulo onde o tutor foi enterrado, eu imagino que ele espera que o tutor volte, acorde e saia dali”, escreveu Sylviane.

“Essa semana que passou choveu muito e ele estava ali. É muito lindo ver o amor desse cachorrinho pelo tutor. Não tenho nem palavras. Mexe muito com a gente uma cena dessas. É amor puro. Temos muito o que aprender com esses bichinhos”, completou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>