EnglishEspañolPortuguês

Cachorro que temia o contato humano supera traumas após ser resgatado

7 de setembro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução/YouTube/DogRescue

Um cachorro abandonado que trazia consigo inúmeros traumas teve sua vida transformada nos Estados Unidos. Resgatado por um grupo de proteção animal, ele havia sido descartado por seu antigo tutor e temia o contato humano.

Assustado, o filhote chorava desesperadamente enquanto os voluntários tentavam resgatá-lo. O medo de reviver os maus-tratos do passado o deixava desconfortável na presença daquelas pessoas que, mais tarde, ele descobriria que só queriam ajudá-lo.

Mas ninguém nunca havia o ajudado antes. Ele só conhecia o lado mais nefasto do ser humano e tinha se acostumado com ele. Por isso, levou tempo até o pequeno cão se livrar de seus traumas.

Encaminhado a um abrigo de proteção animal, o cachorro ganhou uma nova vida e, com ela, um novo nome: Dymka. Os cuidados que passou a receber, no entanto, ainda não eram suficientes para convencê-lo de que tudo estava bem. Toda vez que uma pessoa tentava tocá-lo, ele se encolhia e chegava até a urinar de pavor.

Reprodução/YouTube/DogRescue

Seus problemas de saúde foram rapidamente curados. A dor da alma, porém, levou mais tempo. Entretanto, pouco a pouco Dymka foi se soltando e recuperando sua confiança nos humanos. Seu primeiro passo foi sair do canto do canil e abanar timidamente seu rabo.

Com o passar dos dias, ele finalmente aceitou, sem medo, o carinho de uma voluntária do abrigo. Por fim, com seus traumas curados, ele foi apresentado a outros cachorros e pôde viver a vida que sempre mereceu, livre de inseguranças.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo