Motorista estaciona carro para dar água a tatu debilitado em MT


Reprodução/Cláudio Ederson/G1

Um motorista parou seu carro para socorrer um tatu debilitado em Campo Novo do Parecis, a 379 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso. A suspeita é que o animal silvestre estivesse fugindo das queimadas que têm destruído áreas de mata no município.

O tatu estava caminhando por uma estrada na zona rural quando foi encontrado por Cláudio Ederson, que, com a ajuda de um amigo, auxiliou o animal.

Imagens mostram o momento em que Cláudio joga água no tatu para refrescá-lo e matar sua sede. O caso aconteceu recentemente e a decisão de intervir surgiu após o motorista perceber que o tatu estava cambaleando na estrada. Fazia um calor intenso no dia.

“Vi que se a gente não parece ali naquela hora para dar água, ele morreria de sede. A mata estava muito distante”, afirmou Cláudio ao G1.

Antes de seguir viagem, a dupla de amigos colocou o animal na entrada de uma fazenda, onde havia mata verde.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>